Your search results

Procura por imobiliário de luxo vai continuar

Posted by Patricia Cordeiro on 14 Maio, 2018
| 0

A proliferação de empreendimentos de luxo em Lisboa e no Porto, têm sido apontados como os causadores desta corrida ao mercado residencial e de causar a subida dos preços das casas nas duas cidades, contudo Fernando Goldman, diretor da Consultan, empresa de mediação de imóveis de luxo, avança que esta subida tem duas frentes distintas: uma delas é a mera correção dos preços que outrora eram praticados. “Entre 2016 e 2017 recuperamos os preços que praticávamos em 2007. E a partir daquele ponto, começamos a ver ganhos reais de valor. Vemos isto como positivo, pois é assim que funcionam as grandes capitais do mundo: o centro é um local caro para se viver, face ao desequilíbrio entre procura e oferta. Lamentamos a dificuldade de muitos lisboetas em arcarem com a nova realidade, mas é inócuo lutar contra esta. Precisamos repensar a organização territorial destas cidades”, explica.

O responsável adianta ainda que não acredita em especulação. Na sua opinião, especulação existe quando os fundamentos de suporte a um mercado são irreais ou artificialmente criados. “Estamos aqui diante de uma procura real por propriedades imobiliárias em nosso país. E isso explica tamanha pujança, mesmo em momentos de baixo ou nenhum apetite da banca em fomentar esta situação”.

Fernando Goldman salienta ainda que no imobiliário prime existem os mais variados tipos de projetos. Desde pequenas unidades de luxo para exploração do “short-term rental”, até espetaculares penthouses de centenas de metros quadrados debruçadas ao Tejo.

Admite mesmo que a procura dos estrangeiros pelos produtos portugueses vai continuar, desde que mantidas as condições dadas a estes investidores. “Não falo apenas das condições fiscais, beneficiadas pelo regime de residentes não-habituais, mas também das condições de segurança: política, social e jurídica”, assegura.

 

 

Fonte: http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/procura-por-imobiliario-de-luxo-vai-continuar-305303

 

shop giay nuthoi trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nu