• ArabicChinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Your search results

Mercado em ‘stress’ com subida dos preços das casas nas principais cidades

Posted by Patricia Cordeiro on 9 Maio, 2018
| 0

O “aumento significativo” dos preços da habitação nas principais cidades do país está a criar “um ambiente de ‘stress’” no mercado residencial daquelas zonas, mas “não reflete a realidade” nacional, alerta hoje a Federação da Construção.

Na Conjuntura da Construção relativa ao mês de abril, a Federação Portuguesa da Indústria da Construção e Obras Públicas (Fepicop) aponta o “dinamismo forte” revelado pelo mercado imobiliário “nos meses mais recentes”, na sequência de uma “procura crescente, maioritariamente estrangeira”.

Este aumento da procura tem-se traduzido numa “acentuada evolução positiva” dos diversos indicadores de preços no mercado, nomeadamente nas principais cidades do país, o que, destaca, tem já originado “um ambiente de ‘stress’ no mercado residencial”.

Segundo a Fepicop, os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) revelam que os preços médios de venda da habitação aumentaram num ano 18% em Lisboa e 14% no Porto, mas “as zonas limítrofes das grandes cidades começam, também elas, a revelar um perfil igualmente preocupante do nível de preços do imobiliário”.

 

Fonte: https://observador.pt/2018/05/08/mercado-em-stress-com-subida-dos-precos-das-casas-nas-principais-cidades/

shop giay nuthoi trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nu