Your search results

Receitas turísticas crescem quase 15% em janeiro

Posted by Patricia Cordeiro on 3 Abril, 2018
| 0

As receitas turísticas internacionais em Portugal atingiram os 788,1 milhões de euros em janeiro, o que representa um crescimento homólogo de 14,9% (ou seja, mais 102,3 milhões de euros face a igual período de 2016). Os dados foram divulgados pelo Banco de Portugal.

A procura turística internacional mantém a tendência de crescimento que tem demonstrado nos últimos dois anos.

O valor atingindo no mês de janeiro é o mais elevado dos últimos cinco anos, onde se destacam os aumentos absolutos dos mercados de França (mais 24,3 milhões de euros), Brasil (mais 17,8 milhões) e a Alemanha (mais 13,2 milhões).

O Brasil (com um aumento de 29,5)%, os EUA (com uma subida de 22,3%) e a França (com um crescimento de 22,2%) foram os mercados onde se verificaram os maiores crescimentos percentuais face a janeiro de 2017.

Segundo a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), estes resultados das receitas turísticas “influenciam positivamente o estado da economia portuguesa, pois a taxa de desemprego de 7,9% no mês de janeiro de 2018 foi a mais baixa dos últimos dois anos”.

O índice de emprego nos serviços – que inclui o setor do Turismo – continua a registar uma tendência de crescimento em termos homólogos, apresentando em janeiro deste ano o valor mais alto dos últimos dois anos, com 4,1% (uma subida de 0,1 pontos percentuais face a dezembro de 2017).

«A conjugação destes fatores explica a tendência de crescimento por parte do setor do Turismo, com o aumento generalizado do emprego a proporcionar um clima de confiança necessário a maiores investimentos por parte dos nossos empresários e à melhoria de resultados da economia nacional», afirma Mário Pereira Gonçalves, Presidente da AHRESP.

Em 2017, no total, os setores da Restauração e Bebidas e do Alojamento Turístico registaram 323,2 mil postos de trabalho, o que representa um aumento de 15,8% (ou seja, mais 44 mil postos de trabalho). A subida corresponde a uma média de 120 novos postos de trabalho por dia.

 

Fonte: https://sol.sapo.pt/artigo/605428

shop giay nuthoi trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nu